segunda-feira, julho 03, 2006

Exposição a decorrer em Cinfães...



Está a decorrer em Cinfães até ao próximo dia 26 de Julho, na Casa da Cultura e com o apoio da Câmara Municipal, a 1.ª exposição do "II Encontro Internacional de Ceramistas em Boassas". A exposição foi visitada no passado dia 27 de Junho por D. Ramón Rodriguez, director do Museu Escola de Cerâmica de Ávilez (Astúrias, Espanha), que gostou do que lhe foi dado observar. Esta mostra deverá, assim e tal como foi já noticiado, transitar seguidamente para este Museu desta região de Espanha, levando com ela o nome dos ceramistas, de Boassas e de Cinfães...

4 comentários:

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Amei...

Como poderei fazer para participar???

Em que região fica???
Como poderei fazer para entrar em contato com a Casa da Cultura para tentar uma participação coletiva???

Adorei o espaço e voltarei mais vezes!!!

Parabéns!!!

Cris

Associação Por Boassas disse...

Caríssima Cris...
Esta foi a segunda edição dos "Encontros de Boassas". A primeira foi em 2006. Não sabemos se irá haver uma terceira. O carácter é bienal, pelo que se houver, só em 2008. A participação tem sido feita por convite, pois as condições são muito débeis e deficitárias. Apenas não tem faltado a boa-vontade e boa-disposição... No entanto o sucesso tem sido bastante. Tal como na edição anterior os trabalhos da exposição foram todos realizados em Boassas, durante os 15 dias em que decorreu, propositadamente para o efeito.
Para uma possível participação e caso haja uma nova edição, terá que ser enviado um "portfólio" e respectivo "curriculum".
Quanto à localização, Boassas fica junto ao Douro, a 70 quilómetros da cidade do Porto, quase no início da região demarcada do vinho do Porto, zona classificada recentemente como Património Mundial. É uma pequena e muito antiga aldeia do concelho de Cinfães.
Para contactar a Casa da Cultura poderá ser através da Câmara Municipal de Cinfães (por e-mail; fax ou telefone)...
Espero ter ajudado (se necessário for qualquer ajuda ou esclarecimento, disponha).
Ficamos então à espera do seu regresso. Obrigado.
Um abraço e até breve
Manuel da Cerveira Pinto

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Obrigada pela atenção de voces em me responder.

Enviarei para voces, se me fornecerem o endereço, meu currículo com alguns dos meus novos projetos. Recebi a pouco um convite para levar um trabalho meu de vídeo instação, para os eventos que estão acontecendo no decorrer desse ano, na Ilha Terceira, sobre Desertos e Desertificações. Enviarei para voces um breve ensaio, para que saibam do que se trata. Tenho em andamento uma série de nove esculturas em madeira, aço e cerâmica - totens - mas são muito pesados, por serem grandes - 1 metro e meio de altura aproximadamente - mas tenho tratabalho outro tipos de construções. Meu e-mail é laminadagua@gmail.com e meu nome é Cristina Oliveira.

Agradeço uma vez mais, com beijinhos!!!

Cris

Associação Por Boassas disse...

Estimada Cris

Não tem nada que agradecer, pelo contrário nós é que agradecemos a sua participação. É para isso mesmo que existe este espaço.
Quanto ao currículo, tal como havia referido anteriormente, não é para já necessário, uma vez que não sabemos ainda se irá haver uma nova edição dos "Encontros de Boassas". De qualquer forma, se nos quiser enviar na mesma, agradecemos. Será certamente apreciado e irá enriquecer o espólio da biblioteca da nossa associação.
Quanto à morada, é a seguinte:
Associação Por Boassas . APOBO
Casa do Cerrado
Boassas, Oliveira do Douro
4690-405 Cinfães
Portugal
Pode enviar ao cuidado do director da associação, que sou eu mesmo.
Com os melhores cumprimentos
Manuel da Cerveira Pinto